Com vantagem tricolor, Bahia e Vitória decidem título do Baianão feminino

O Campeonato Baiano feminino conhecerá neste domingo (1º) o seu campeão. A partir das 16h, Bahia e Vitória se enfrentam pelo jogo de volta da final da competição. O duelo, que tem mando de campo tricolor, será em Pituaçu.

A entrada no estádio será gratuita, mas o Bahia faz campanha para que os torcedores doem 1 kg de alimento não perecível. Assim como foi no primeiro jogo, apenas a torcida tricolor poderá ocupar as arquibancadas. O confronto terá transmissão da TVE na TV aberta e Youtube.

Em busca do tetracampeonato consecutivo, o Bahia colocou uma mão na taça após vencer o jogo de ida por 2×1, no Barradão. As Mulheres de Aço jogam por um empate para levantar o troféu. Se confirmar o favoritismo, o Esquadrão será campeão invicto.

O time azul, vermelho e branco fez campanha arrasadora no estadual. Venceu todos os 10 jogos que disputou e tem 100% de aproveitamento. Apesar da fase, o clima entre as jogadoras é de pés no chão para não serem surpreendidas.

“Estamos desde o primeiro jogo da final bastante focadas em fazer o nosso melhor. É essencial para que possamos alcançar o objetivo, entrar no segundo jogo totalmente ligadas e com os pés no chão, porque, apesar do bom resultado no primeiro jogo, não podemos nos sentar no resultado – explicou Vilma”, disse a meia Vilma.

O Bahia tem o reforço da chilena Yenny Acuña. Artilheira do Campeonato Baiano com 13 gols, ela ficou fora do jogo de ida pois estava com a seleção do Chile que se prepara para os Jogos Pan-Americanos.

Do lado rubro-negro, o desafio que era grande ficou ainda maior. O Vitória chegou a sair na frente no Barradão, mas levou a virada e agora terá que vencer na casa das rivais para dar a volta por cima.

O triunfo por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Se conseguirem dois ou mais gols, as Leoas conquistam a taça de forma direta.

Artilheira do Vitória no estadual, a meia Taissinha ficou na bronca com a arbitragem no primeiro jogo, mas demonstrou confiança para o duelo da volta.

“Saímos atrás por um detalhe, um erro nosso e da arbitragem. É levantar a cabeça e, se Deus quiser, vamos levantar esse título em Pituaçu”, disse a jogadora.

Se reverter a vantagem, o Vitória chegará ao tricampeonato do Baianão. O clube foi campeão pela última vez na edição de 2018.