Árbitro usa telefone do século passado para falar com VAR; veja

Uma cena inusitada chamou a atenção no jogo entre Los Angeles FC e Monterrey, pelas quartas de final da Leagues Cup. Durante o segundo tempo da partida, realizada no último sábado (12), um dos árbitros apareceu falando em um telefone do século passado. Essa foi a solução encontrada após uma falha na comunicação entre a equipe de campo e o VAR.

O episódio aconteceu aos 20 minutos do segundo tempo, quando houve possível pênalti a favor do Monterrey. Sem conseguir conversar com o árbitro principal, Héctor Said Martínez, o árbitro de vídeo Ismael Cornejo fez uma ligação telefônica. Quem atendeu foi o quarto árbitro, Raúl Castro, utilizando um telefone de gancho, com fio.

Referee of the Los Angeles vs Monterrey game in the Leagues Cup calling the VAR room.???

pic.twitter.com/z5XtrDHdrL— Extra Time (@ExtraTimeHD) August 13, 2023

A solução deu certo. O recado foi repassado a Martínez, que partiu em direção à cabine do VAR para checar o lance. Ele assinalou a penalidade máxima. Sergio Canales bateu e converteu, iniciando a virada do time mexicano.

O Monterrey perdia por 2×0 para o Los Angeles FC, mas marcou três gols em intervalo de 20 minutos, revertendo o placar. No fim,  garantiu a vaga na semifinal da Leagues Cup e irá enfrentar o Nashville SC. O duelo acontece nesta terça-feira (15), às 22h30. Pouco antes, às 20h, o Inter Miami, do astro Lionel Messi, enfrentará o Philadelphia Union, também valendo vaga na decisão.