Vasco goleia o Coritiba e, por ter um jogo a menos, ameaça colocar o Bahia na zona de rebaixamento

Depois de virar o turno como vice-lanterna, com 13 pontos, o Vasco começa a vislumbrar a saída da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (21), no reencontro com a torcida no estádio de São Januário após 90 dias, o time carioca goleou o Coritiba por 5×1, em confronto direto pela 24ª rodada. Zé Gabriel, Rossi, Vegetti, duas vezes, e Gabriel Pec foram os autores dos gols.

Com a segunda vitória seguida, o Vasco chegou a 23 pontos, em 18º lugar, com um ponto a menos que o Santos, 17º, e dois a menos que o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 16º. Só que o cruzmaltino tem um jogo a menos, que será disputado na próxima segunda-feira (25), contra o América-MG, em Belo Horizonte. Se vencer, deixa o Z4 e põe o Bahia na zona.

São Januário havia sido interditado em 23 de junho, um dia depois da derrota para o Goiás, por 1×0, que terminou com confusão dentro e fora do estádio. Após muita briga jurídica, envolvendo o Ministério Público, o Vasco conseguiu uma liminar no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que extinguiu um processo movido pelo MP, que solicitava garantias de segurança ao estádio.