Conseguiram acabar com o esporte de Camaçari em todas as modalidades esportivas. O Estádio Municipal Fernando Lopes, que já foi palco de grandes eventos esportivos, como por exemplo: Copa Furacão de Futebol de Base, Copa 2 de Julho, Copa do Brasil, Campeonato Baiano e muitos outros eventos esportivos, além de muitos camaçarienses utilizarem a pista para fazerem suas atividades físicas e assim melhorar sua saúde física e mental, estar totalmente abandonado pelo poder publico se tornado um verdadeiro cemitério de peças, móveis e utensílios, podendo inclusive causar doenças aos funcionários sem atividades.

A Academia do Estádio: Funcionava a muito tempo atrás como recuperação de pessoas com dificuldades físicas e até mesmo para as pessoas se condicionarem fisicamente, servia até para o Camaçari Esporte Clube preparar seus atletas para o campeonato baiano. Era de fundamental importância a academia em pleno funcionamento, hoje e algum tempo atrás, virou entulho de equipamentos caros e um esperdiço de dinheiro público.

As Escolinhas de Iniciação Desportivas: Não se houve mais falar, conseguiram acabar. O estádio Fernando Lopes, todos os dias manha e tarde era repleto de crianças e adolescentes nas modalidades de Futebol, Capoeira, Judô, Karater, atletismo e outras. Não existe mais, tirando a oportunidade dos jovens e adolescentes de ocuparem seu tempo em algumas dessas atividades, conseguiram tirar o brilho dos olhos e os sonho desses jovens nas suas respectivas modalidades esportivas.

A Cidade do Saber: Vergonha! Um espaço gigante para fazer acontecer o esporte a cultura e o lazer, também por muitos anos abandonado pelo poder publico, a piscina que servia para recuperar pessoas com problema respiratório e também para escolinha de iniciação, virou água verde de tanto limo pelo tempo de abandono, o ginásio e a quadra poliesportiva com piso de primeiro mundo, conseguiram destruir o piso e todas as instalações, ficando sem atividades. A Cidade do Saber que poderia ser um espaço de lazer, que poderia ser uma vitrine, espelho para muitas outras cidades, conseguiram acabar de forma vergonhosa e irresponsável.

A SEJUV – Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, como pode ser Secretaria de esporte se não existe esporte promovido pela secretaria? Como pode ser Secretaria da Juventude se tiraram o direito dos jovens fazerem esporte? Como pode ser Secretaria de Lazer que até isso conseguiram acabar? Isso é simplesmente revoltante.

SEDEL – Secretaria de Esporte e Lazer, sempre tivemos esporte mesmo que ainda não fosse o suficiente, sempre tivemos as escolinhas de iniciação desportivas em todas as modalidades, os jovens e adolescentes com ajuda da SEDEL, sempre estava participando de campeonatos fora da cidade de Camaçari e em outros estados brasileiro e, traziam medalhas nas suas modalidades. O esporte era presente na vida dos camaçarienses. Hoje acabou, os jovens e adolescentes não tem atividades promovidas pela prefeitura através da secretaria de esporte e a violência crescendo desenfreadamente, muitos pais e responsáveis estão deixando de morar nesta cidade devido a falta de atividades esportivas e também por conta da violenta, não querem criar seus filhos em uma cidade que não proporciona o mínimo de respeito.

O Portal, esportegeral.com.br, vai estar sempre fiscalizando as ações feitas pela “Secretaria de Esporte” para o bem estar de todos os desportistas Camaçarienses.

Reportagem de Aderbal Monteiro