Presente na comitiva que participou da escolha do Brasil como sede da 10ª edição da Copa Feminina de Futebol FIFA 2027, realizada em Bangkok, na Tailândia, o ministro do Esporte, André Fufuca, celebrou a conquista brasileira.
“O Brasil está pronto! Nossas jogadoras nasceram prontas! Está será a copa do Brasil, mas também de toda a América do Sul. E marcará um novo momento para o futebol feminino em nosso Continente” disse o ministro do Esporte, André Fufuca, representante do governo brasileiro no Congresso da FIFA, ao comemorar o resultado conquistado na Tailândia.
Na opinião do ministro, será uma oportunidade impar para promover a igualdade de gênero e o desenvolvimento do futebol feminino. Segundo ele, as jogadoras que fazem o futebol brasileiro servirão de inspiração para as futuras gerações, mas também ajudarão o Brasil a criar um impacto positivo duradouro na sociedade, promovendo a inclusão, a diversidade e a igualdade no esporte e além dele. Além disso, a visibilidade e o reconhecimento das equipes femininas vão ajudar a combater estereótipos de gênero e promover uma cultura de respeito e empoderamento.