O futebol está de luto na Bahia. A jogadora Amanda Climaco, a Amandinha, que disputava o Campeonato Baiano feminino de futebol pelo Lusaca, foi encontrada morta no último domingo (3) em uma piscina.
“Estamos sem palavras e altamente abatidas(os). Oramos para que Deus console a toda a família, amigos e as nossas jogadoras”, diz um trecho da postagem feita pelo clube no Instagram.
A atleta de 21 anos era considerada um dos destaques do estadual. Titular do Lusaca, ela deu assistência e marcou gol na goleada por 8×0 contra o Leônico, que levou o tricolor às semifinais do Campeonato Baiano.
A Federação Bahiana de Futebol também publicou nota de pesar: “Consternada com o falecimento da atleta Amanda dos Santos Climaco, mais conhecida como Amandinha, que disputava o Baianão Feminino 2023 pela Associação Desportiva Lusaca, a Diretoria desta entidade se solidariza neste momento de dor e tristeza com seus familiares e amigos”.
Confira na íntegra a nota publicada pelo Lusaca:
“Falece a atacante Amandinha.
Amanda Climaco estava disputando o Baianão de Futebol Feminino, marcou gol e fez assistências que levou o Lusaca a Semifinal da competição.
Vinha sendo um grande reforço para a equipe e faleceu neste domingo (03), encontrada sem vida em uma piscina.
? AMANDINHA SEMPRE PRESENTE!
Estamos sem palavras e altamente abatidas(os).
Oramos para que Deus console a toda a família, amigos e as nossas jogadoras”.