Jogador do time de Ronaldo Fenômeno paga própria multa para ir ao City e clube se enfurece

O zagueiro Juma Bah, do Real Valladolid, rescindiu o contrato com o clube de Ronaldo Fenômeno após o Manchester City demonstrar interesse em sua contratação. A atitude do jovem de 18 anos gerou uma confusão entre as duas equipes e o clube espanhol publicou uma nota nesta quarta-feira (22), em que alega que os agentes do City incentivaram o jogador a anular o vínculo unilateralmente e pagar a própria multa rescisória.

O Real Valladolid afirma que houve uma negociação com os ingleses pelo jogador, mas as tratativas não foram para frente, já que o clube espanhol pretendia mantê-lo no elenco. Ainda segundo o Valladolid, Juma Bah faltou ao treino da equipe sem dar justificativas.

A equipe foi informada pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) que o zagueiro havia quitado a multa rescisória. Segundo o jornal “Marca”, o valor da multa era de seis milhões de euros, cerca de R$ 37 milhões. O Valladolid tentou convencer Juma Bah a ficar no clube oferecendo um contrato mais longo e com a possibilidade de atuar no Time B ou no principal, opções que aumentariam o valor do acordo.

O clube de Ronaldo esclareceu sua versão dos fatos em nota e garantiu que vai procurar a Justiça para buscar seus direitos. O clube também destaca que “deu uma oportunidade de vida”