Funcionamento do ginásio e piscina da Cidade do Saber será suspenso para início de obras

Para dar início às intervenções de requalificação da Cidade do Saber, a Secretaria da Cultura (Secult) informa que a partir desta segunda-feira (6/11), o funcionamento do ginásio e da piscina serão interrompidas, tendo a suspensão das atividades das modalidades de natação, hidroginástica e futsal.

As demais atividades culturais e esportivas não serão afetadas nesta primeira etapa da obra que, além dos dois espaços, inclui levantamento de muros, serviços de impermeabilização, revisão e requalificação hidráulica e elétrica. Por conta das intervenções, o estacionamento interno do equipamento público também estará interditado.

Visando proporcionar um espaço que melhor atenda a população, a reforma da Cidade do Saber inclui adequação, recuperação e requalificação dos espaços, em uma área total construída de 10.534,33 metros quadrados (m²). O complexo reúne dois prédios, com 28 salas para atividades educativas, funcionamento administrativo da Secult, teatro, ginásio poliesportivo, piscina semiolímpica, guaritas e espaço de visitação, como museus, memorial e espaço infantil.

As intervenções serão feitas por etapas, as quais serão devidamente informadas previamente. A obra é realizada por meio de licitação, tendo contrato de execução de 12 meses.