Fluminense e Sampaio Corrêa se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h, no Maracanã, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
No primeiro jogo, o Flu venceu em Cariacica, no Espírito Santo, por 2 a 0, e pode empatar ou perder por até um gol de diferença que fica com a vaga nas oitavas de final. Para avançar, a equipe maranhense precisa vencer por três ou mais gols de diferença. Se vencer por dois gols de diferença, a partida será decidida nos pênaltis.
O Fluminense vem de classificação antecipada na Conmebol Libertadores. Sem atuar no final de semana, com o Brasileirão adiado, o último jogo da equipe aconteceu na quinta-feira da semana passada. O Flu venceu o Cerro Porteño no Maracanã e se garantiu nas oitavas da competição sul-americana. Agora, volta as atenções para tentar carimbar a vaga na Copa do Brasil.
O Sampaio chega no confronto de volta contra o Fluminense de técnico novo. O clube que na partida de ida tinha Thiago Gomes como técnico agora tem Zé Augusto no comando. Ele já estreou no último fim de semana, no empate sem gols contra o CSA, em Maceió-AL.
Transmissão
- Amazon Prime.
Copa do Brasil: Fluminense enfrenta o Sampaio Corrêa nesta quarta-feira (22/05)
Escalações prováveis
Fluminense – Técnico: Fernando Diniz
Devido ao adiamento das partidas do Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana, o técnico Fernando Diniz decidiu que levará os titulares a campo para o duelo contra o Sampaio Corrêa. A única mudança na escalação da equipe que venceu o Cerro Porteño, na última quinta-feira, pela Conmebol Libertadores, será a entrada de Felipe Melo no lugar de Antônio Carlos.
Provável time: Fabio; Guga, Felipe Melo, Martinelli, Marcelo; Alexsander, Lima, Ganso; Arias, Keno, Cano.
Desfalques: Lelê, (lesão no joelho), Manoel (lesão muscular), André (joelho direito), Samuel Xavier (lesão no pé direito) e Douglas Costa (lesão na coxa direita).
Sampaio Corrêa – Técnico: Zé Augusto
Sem Pimentinha (poupado) e Ferreira (lesionado), naturalmente o técnico Zé Augusto terá que fazer duas mudanças em relação a última partida da equipe. Além disso, existe uma forte tendência de alguns titulares serem poupados.
Para a vaga de Pimentinha nomes como Breno Lopes, Thiaguinho e Cebolinha são os mais cotados. Já o substituto de Ferreira seria Guilherme Escuro, porém, ele não pode atuar na Copa do Brasil por já ter vestido a camisa do River-PI na competição este ano. Para essa função Zé Augusto teria nomes como Maurício, Marcelinho, Eloir ou Pablo Oliveira em uma situação de preocupação maior pela questão defensiva.
Provável time: Felipe; Rafael, Franklin, Itambé e Cortez; Varela, Maurício e Nádson; Breno , Brunão e João Felipe.
Desfalques: Ferreira e Fabrício (lesionado); Pimentinha (poupado); Lucas Lopes e Guilherme Escuro (não podem atuar na Copa do Brasil)
Arbitragem
- Árbitro: Edina Alves Batista – SP
- Assistente 1: Neuza Back – SP
- Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa – SP (FIFA)
- Quarto árbitro: Andreza Helena de Siqueira – MG
- Árbitro do vídeo: Charly Wendy Straub Deretti -SC (FIFA)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/A/r/GCExTVSPWvCKRCsB3Btw/gettyimages-1756852919.jpg)
Vista aérea do Maracanã — Foto: Wagner Meier/Getty Images