O contrato de empréstimo do meio-campista uruguaio Nico Acevedo com o Bahia está próximo do fim. O atleta chegou em dezembro do ano passado no Tricolor de Aço, emprestado pelo norte-americano New York City – time que pertence ao Grupo City, assim como o Esquadrão -, por um ano, ou seja, caso não haja renovação, o ‘El Cacha’, como também é conhecido, retorna aos Estados Unidos.
Em busca de saber o futuro do jogador, o Portal MASSA! entrou em contato com Federico Fradl, um dos agentes do uruguaio, e ele informou que ainda não abriu conversa com o time baiano sobre a permanência do uruguaio.
Em sua última entrevista coletiva, o volante não escondeu sua vontade de ficar no Bahia. “Muito contente, me receberam muito bem. Tenho vontade de continuar. […] Sim, minha melhor temporada. Muito competitiva, joguei muitos minutos. Agora é seguir trabalhando”, declarou o uruguaio.
Desde que chegou, Acevedo entrou em campo 46 vezes pelo Tricolor de Aço e 34 como titular, sem gols ou assistências. Porém, o jogador se destaca pela capacidade de marcação e disposição dentro das quatro linhas.
Titular no início da temporada, Acevedo acabou perdendo espaço na equipe por conta da ascensão do meio-campista Rezende, que fisicamente possui mais força e altura do que o gringo. Entretanto, sempre que solicitado ‘El Cacha’ responde bem, a exemplo do último jogo no qual foi titular e ganhou prêmio como o melhor em campo.
Na luta contra o rebaixamento, o Bahia enfrenta o Palmeiras neste sábado (28), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h. Com apenas 34 pontos, o Tricolor começa a ativar o ‘modo calculadora’ para tentar escapar da Série B em 2024.