Autora do gol do título na Copa perdeu pai horas antes: ‘Melhor e pior dia’

Olga Carmona viveu uma montanha-russa de emoções durante a final da Copa do Mundo Feminina, no último domingo (20). A jogadora foi a autora do gol que deu o título inédito à Espanha, na vitória por 1×0 sobre a Inglaterra. Mas, após a partida, ficou sabendo de uma triste notícia: seu pai havia morrido horas antes. A família da atleta optou por informá-la apenas depois da decisão.

Nesta segunda-feira (21), Olga foi às redes sociais para agradecer pelo apoio que recebeu de torcedores, amigos e familiares. “Não tenho palavras para agradecer todo o amor de vocês. Ontem foi o melhor e o pior dia da minha vida”, escreveu a jogadora do Real Madrid.

Na publicação, Olga ainda mandou uma mensagem para o pai: “Sei que você gostaria de me ver curtir esse momento histórico, por isso estarei com meus companheiros, para que de onde você estiver saiba que essa estrela também é sua, pai”.

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) divulgou a notícia sobre a morte do pai de Olga ainda no domingo (20). A entidade, porém, não divulgou a causa.

“A RFEF lamenta profundamente comunicar o falecimento do pai de Olga Carmona. A jogadora foi informada da triste notícia após o final da Copa do Mundo. Mandamos nosso abraço mais sincero a Olga e sua família em um momento de profunda dor”, diz parte do comunicado.

O Real Madrid, através do presidente e do Conselho de Administração, também prestou homenagem à atleta e seus familiares. “O Real Madrid, o seu presidente e o seu Conselho de Administração lamentam profundamente a morte do pai da nossa jogadora Olga Carmona. O Real Madrid gostaria de expressas suas condolências e carinho para Olga, sua família e todos seus entes queridos. Descanse em paz”.