Árbitros se concentram para primeiro jogo da final da Copa Betano do Brasil

Equipe se reúne no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (15) para confronto de domingo, às 16h, no Maracanã

Árbitros iniciam preparação para jogos das quartas de final da Copa Betano do BrasilÁrbitros se concentram para final da Copa Betano do Brasil
Créditos: Rodrigo Ferreira / CBF

Os árbitros designados para o primeiro jogo da final da Copa Betano do Brasil iniciam concentração nesta sexta-feira (15), no Rio de Janeiro. As atividades em campo e no VAR serão ao longo do sábado (16), no Clube da Aeronáutica (CAER) e no Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB). No domingo (17), às 16h (de Brasília), Flamengo e São Paulo jogam os primeiros 90 dos 180 minutos da decisão.

A equipe que atuará é composta pelo central Anderson Daronco, pelos assistentes Guilherme Camilo e Nailton Oliveira, além de Rafael Traci no vídeo. Sávio Sampaio será o quarto árbitro.

O Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, comentou sobre a importância da concentração.

“A iniciativa, que vem desde o início da gestão do presidente Ednaldo Rodrigues, é fundamental. Assim, conseguimos preparar, de forma adequada, o técnico, o físico e o mental dos árbitros para uma grande decisão. Também aproveitamos para convidar árbitros que vêm se destacando nas divisões inferiores a participarem desse momento. Desse modo, poderão levar o desenvolvimento com eles para os demais estados”, disse.

O segundo jogo será no próximo domingo (24), às 16h, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Para este duelo, a equipe será Braulio Machado, junto dos assistentes Bruno Pires e Bruno Boschilia. O quarto árbitro será Paulo Zanovelli. O vídeo terá Wagner Reway como responsável.

Credenciamento para intertemporada de arbitragem está abertoWilson Seneme preside a Comissão de Arbitragem da CBF
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Confira a lista completa das designações para o jogo deste domingo (17):

Árbitro – Anderson Daronco (RS-FIFA)

Árbitro assistente 1 – Guilherme Camilo (MG-FIFA)

Árbitro assistente 2 – Nailton Junior (CE-FIFA)

4º árbitro – Sávio Sampaio (DF-FIFA)

5ª árbitro – Lilian Bruno (RJ)

VAR – Rafael Traci (SC-FIFA)

AVAR 1 – Helton Nunes (SC)

AVAR 2 – Daniel Bins (RS-FIFA)