Sem Neymar, Al-Hilal bate Al-Ittihad em jogo maluco de 7 gols e virada épica

O Campeonato Saudita tem um novo líder. Em um jogaço nesta sexta-feira (1º), com direito a sete gols e virada épica, o Al-Hilal venceu o Al-Ittihad por 4×3, no Estádio Príncipe Abdullah al-Faisal, e assumiu a ponta da tabela da competição. O centroavante Mitrovic foi o grande destaque da partida, com três gols marcados. Al-Dawsari também deixou o dele e garantiu o triunfo.

Ainda sem Neymar – que não foi nem relacionado para a partida -, Al-Hilal chegou aos 13 pontos com a vitória e virou líder provisório do Sauditão. Mas pode ser ultrapassado pelo Al-Ahli, que tem 12 pontos e joga no sábado (2), contra o Al-Fateh, fora de casa. Já o Al-Ittihad, do astro Benzema, estaciona nos 12 pontos e cai para a segunda colocação.

O clássico começou com o Al-Hilal criando boas chances, mas foi o Al-Ittihad que abriu o placar. Aos 15 minutos, Hamdallah deu passe na medida para Romarinho bater colocado na saída de Bono e fazer o 1×0. Mas a vantagem pouco durou. Quatro minutos depois, Mitrovic acertou um chutaço, de primeira, para deixar tudo igual.

Depois de sofrer o empate, o Al-Ittihad passou a dominar o primeiro tempo, criando várias chances. Até que, aos 37 minutos, Benzema recebeu a bola e, de calcanhar, mandou para o fundo do gol, recolocando o anfitrião à frente do placar. Já nos acréscimos, Milinkovic-Savic cometeu vacilo, recuou demais e deu a bola para Hamdallah dominar e chutar: 3×1 para o Al-Ittihad.

Na etapa final, a entrada do brasileiro Michael mudou o rumo da partida. Aos 15 minutos, ele cruzou na cabeça de Mitrovic, que finalizou para baixo. Marcelo Grohe chegou a espalmar, mas o centroavante aproveitou o rebote e diminuiu.

Quatro minutos depois, Michael foi derrubado na área por Bamsaud, e o árbitro marcou o pênalti. Mitrovic bateu para completar seu hat-trick e empatar a partida. A emoção não parou por aí e, aos 25, Al-Dawsari completou para o fundo das redes e garantiu a virada épica do Al-Hilal.