Recuperado de lesão, Rodrigo Andrade pode reforçar o Vitória contra o Mirassol

Pilar do meio-campo do Vitória no primeiro turno da Série B do Brasileiro, Rodrigo Andrade deve reforçar o rubro-negro contra o Mirassol, na sexta-feira (1º), às 19h15, no Barradão. O volante está recuperado de lesão na panturrilha e já treina normalmente com o restante do elenco. Ele até participou de um coletivo na Toca do Leão durante o início da preparação para o confronto com a equipe paulista.

Rodrigo Andrade participou de 14 dos 25 jogos disputados pelo Vitória na Série B. Da 1ª à 14ª rodada, ele desfalcou o time apenas uma vez, na 7ª, quando cumpriu suspensão por ter acumulado três cartões amarelos. Ficou fora justamente do jogo de ida contra o Mirassol, no estádio Maião, onde o time baiano amargou derrota por 2×0.

Depois, o volante voltou a ficar fora da 15ª rodada, em nova derrota rubro-negra fora de casa, dessa vez para o Juventude, por 1×0, no estádio Alfredo Jaconi. Estava suspenso novamente por ter levado o terceiro cartão amarelo, mas ainda assim não entraria em campo porque havia contundido a panturrilha.

A lesão o deixou longe dos gramados por outros três jogos, contra Vila Nova, Novorizontino e Sport. Recuperado, ele sentou pela primeira vez no banco de reservas, na 19ª rodada, e entrou no decorrer da vitória por 1×0 contra a Chapecoense, no Barradão, mas voltou a sentir incômodo na panturrilha e precisou voltar ao departamento médico.

Desfalque do Vitória nos últimos seis jogos, Rodrigo Andrade será relacionado para a disputa da 26ª rodada, contra o Mirassol, se não apresentar nenhum novo incômodo ao longo desta semana. O jogador tem dois gols na competição.