‘Vitória da eficácia’, diz Paiva sobre derrota do Bahia para Botafogo

O Bahia segue com desempenho ruim como visitante na Série A. Em 11 jogos longe da Arena Fonte Nova, o time conquistou apenas um triunfo – sobre o Vasco, na 3ª rodada -, além de três empates e sete derrotas. O revés mais recente veio neste domingo (27), com o 3×0 sofrido para o Botafogo, no Nilton Santos. O Esquadrão até fez um bom primeiro tempo, mas caiu de produção na etapa final e viu erros se tornarem cruciais para o resultado final.

Em entrevista coletiva, o técnico Renato Paiva avaliou a partida como ‘ingrata’. O treinador citou o número de finalizações das duas equipes, enfatizando que o Bahia teve mais que o dobro do rival. Mas não conseguiu balançar as redes, enquanto o alvinegro marcou com Diego Costa (dois) e Luis Henrique. 

“Jogo ingrato. Uma boa exibição da minha equipe. Perde de 3×0 com 17 finalizações, contra oito do adversário. Claramente, a vitória é da eficácia. Não tem outra forma de definir esse jogo. Fomos propositivos, pressionamos, jogamos muito tempo no campo defensivo do Botafogo”, disse Paiva.