Após perder o Choque Rei no domingo (18), o São Paulo vai contar com três desfalques para a partida contra o Vitória no próximo fim de semana, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Luciano foi expulso após receber o segundo cartão amarelo na partida e o volante Rodrigo Nestor recebeu o vermelho direto após briga com Zé Rafael na saída do campo. Além deles, o lateral Patryck teve uma fratura da clavícula constatada em exames médicos nesta segunda-feira (19). Antes, a equipe paulista enfrenta o Nacional pela Libertadores.
O jogador foi atendido ainda em campo no segundo tempo da partida contra o Palmeiras neste domingo, após dividida com Estêvão, em que o jogador chegou a ficar desacordado pelo impacto da queda no gramado. A expectativa é de que ele receba alta do Hospital Albert Einstein, para onde foi levado de ambulância, o mais breve possível.
O jogador entrou aos dez minutos do primeiro tempo no lugar de Ferreirinha, que lesionou a coxa esquerda e ficará até três meses fora dos gramados. Cumprindo o protocolo de concussão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Patryck passou por uma bateria de exames neurológicos e foi assistido por profissionais tanto do hospital quando dos clubes. Ele permaneceu consciente durante o acompanhamento médico.
Pelo protocolo, o São Paulo teve direito a uma substituição extra após a concussão de Patryck – Alan Franco entrou no lugar do lateral. Ainda no domingo, o clube divulgou que o quadro do jogador era estável e o próprio tranquilizou os torcedores por meio de sua conta no Instagram. “Salve, galera, passando aqui para tranquilizar todos vocês! Estou bem graças a Deus, junto de minha família e amigos. Obrigado a todos que me mandaram mensagem, orações. Agora é focar na recuperação e bora para a próxima”, escreveu.