A diretoria do Corinthians está considerando vários nomes para substituir Mano Menezes, com o técnico Cuca sendo um dos candidatos em análise. Cuca teve uma breve passagem pelo clube em 2023, mas após uma semana no cargo, renunciou devido a protestos.
De acordo com informações do ge, Cuca foi um dos diversos nomes avaliados pela diretoria alvinegra após o fracasso na tentativa de contratar Márcio Zanardi, do São Bernardo. Contudo, ainda não foi tomada uma decisão sobre quem seria o substituto ideal.
O presidente Augusto Melo buscou orientação de aliados sobre a situação legal de Cuca. Em janeiro deste ano, a Justiça da Suíça anulou sua condenação por estupro em 1989. Embora a decisão do Tribunal não tenha inocentado Cuca, ela concordou com o argumento de sua defesa, que alegou que o julgamento ocorreu à revelia, sem a presença do réu ou de seus advogados.
No entanto, pessoas próximas a Augusto Melo expressaram preocupação de que a contratação de Cuca poderia intensificar a turbulência no clube, que já enfrenta um momento delicado, estando atualmente na zona de rebaixamento do Paulistão. Até o momento, não houve contato oficial do Corinthians com Cuca.
Empresários têm abordado a diretoria alvinegra com sugestões de nomes desde a semana passada, incluindo o português António Oliveira, do Cuiabá, e o uruguaio Guillermo Almada.
Na tarde desta terça-feira, a cúpula do Corinthians tem agendada uma reunião com torcedores organizados, onde a busca por um novo treinador será um dos temas em discussão.
Enquanto não há definição sobre o novo comandante, o Timão será dirigido pelo auxiliar Thiago Kosloski no clássico desta quarta-feira contra o Santos.