O vitória pode garantir a vaga para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro no próximo confronto da Série B, que será contra o Vila Nova, no domingo, 5, às 18h, no Barradão. A equipe rubro-negra não participa da elite do futebol nacional desde 2018, quando foi rebaixado na 19° colocação, com somente 37 pontos.
Desde então, o Leão da Barra permaneceu por três temporadas na segundona (2019, 2020 e 2021) e, no pior rendimento nos últimos anos, foi rebaixado para a terceira divisão e jogou a Série C em 2022. Desde então, o torcedor rubro negro não sabe mais o que é tristeza, já que conseguiu o acesso para a Série B e é o atual líder.
O mundo com certeza não é mais o mesmo de 2018, cinco anos atrás. Você lembra o que estava fazendo nesta época? Quantos anos tinha? Em que trabalho estava, até mesmo curso ou escola? Não?
Confira:
-Messi ainda jogava no Barcelona. Já Cristiano Ronaldo, se despedia do Real Madrid após ganhar a terceira Champions League seguida.
-Palmeiras e Flamengo tinham apenas uma Libertadores. Inclusive, nesta mesma temporada, o clube paulista foi campeão, enquanto o carioca se contentou com o vice-campeonato.
-Neymar estava na sua primeira temporada pelo PSG
– Lucas Arcanjo, goleiro do Leão, ainda não tinha estreado pelo time principal
– Osvaldo, líder de assistências da Série B, estava jogando no Buriram United, da Tailândia
– Maradona e Pelé estavam vivos
– Messi não tinha nenhum título pela Seleção principal e cinco bolas de ouro
– Vinicius Jr fazia sua última temporada pelo Flamengo, em seguida, foi para o time B do Real Madrid
-Haaland, artilheiro da temporada 22/23, jogava no Molde FK, da Noruega, e tinha 18 anos