Palmeiras segura empate com Boca Juniors na semifinal da Libertadores

O Palmeiras empatou com o Boca Juniors por 0x0 no jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores, nesta quinta-feira (28), em Buenos Aires. O resultado na Bombonera deixa os dois times em igualdade para a partida de volta na próxima quinta, no Allianz Parque, em São Paulo. Quem ganhar vai à final; outro empate leva para os pênaltis. O vencedor decidirá o título contra Internacional ou Fluminense no dia 4 de novembro.

Em uma noite sem inspiração ofensiva, o time brasileiro pelo menos se segurou defensivamente e conseguiu o empate sem muito sofrimento, apesar da superioridade do Boca Juniors, com sua torcida cantando desde o primeiro até o último minuto do confronto.

No primeiro tempo, os uruguaios Cavani e Merentiel levaram perigo ao goleiro Weverton em três lances, enquanto o outro atacante do trio, Barco, dava trabalho à defesa palmeirense com dribles em velocidade.

A melhor oportunidade do Palmeiras foi com Artur ainda nos minutos iniciais. Ele recebeu cruzamento da esquerda, dominou dentro da área e bateu de canhota, para fora.

No segundo tempo, a equipe paulista teve um bom contra-ataque finalizado por Raphael Veiga para fora. Do outro lado, Barco seguiu fazendo fila e exigindo cobertura na marcação. Em um chute dele, Weverton espalmou para o lado e Cavani quase pegou o rebote, mas a zaga cortou. Em outro lance, o goleiro fez grande defesa diante de Fabra e segurou o 0x0.