Projeto Pedal continua com inscrições gratuitas para aulas de BMX

O Projeto Pedal BMX continua com inscrições abertas para as aulas gratuitas de bicicross. O projeto é direcionado às crianças e jovens de 5 a 17 anos e ainda tem cerca de 120 vagas disponíveis. Elas podem ser preenchidas pelos horários de aulas mediante as disponibilidades dos alunos.

Há dois turnos disponíveis: pela manhã, das 8h às 11h, em três turmas, nas segundas e quartas-feiras; ou pela tarde, das 14h às 17h, também em três turmas, nas terças e quintas-feiras. As aulas vem sendo realizadas na pista de bicicross na Praça da Alameda de Guaratuba, em Stella Maris. Isso porque a Pista Tertuliano Torres, onde o projeto normalmente acontece, vem passando por obras de requalificação.

Para participar, os interessados deverão, no local e no horário das aulas, preencher a ficha de matrícula e apresentar os documentos originais e cópias do aluno e responsável; o comprovante de matrícula escolar; uma foto 3x4cm e o comprovante de residência.

Todos os equipamentos de proteção e bicicletas especiais para a prática da modalidade são oferecidos ao aluno. Há, inclusive, a oportunidade de fazer uma aula experimental antes de iniciar no projeto, como forma de ambientação.

O Pedal vem sendo marcante na revelação de talentos do bicicross baiano. Há os casos do campeão mundial Jaldo Caribé, do campeão brasileiro Mardevacson Fonseca e de Paôla Reis, que irá representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, neste ano. Ela, aliás, já garantiu a ida do Brasil ao ciclismo BMX da Olimpíada de Paris-2024. A vaga, porém, não é nominal e pode ser preenchida por outra atleta.